Quem Somos

Por décadas a fio, empresários de Minas Gerais, aspiravam criar um órgão que, oficialmente, representasse as empresas de turismo no Estado. Convencido de que precisava fazer algo pelo turismo em Minas, o então recém constituído Agente de Viagem Geraldo Mariano, reunindo um grupo de empresários resolveram criar o Sindetur –MG, o 6º sindicato de turismo do Brasil, que possibilitaria a criação da entidade nacional de grau superior do turismo

Em 13 de Junho de 1986, foi criada a Associação das Empresas de Turismo que deu origem ao SINDETUR –MG.

Em 03 de Fevereiro de 1987, a Associação, por meio de uma memorável Assembléia foi transformada em Sindicato.

Em 30 de Junho de 1987, foi assinada pelo então ministro Almir Pazianotto Pinto, a carta Sindical que oficializou o Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Minas Gerais – SINDETUR – MG, como órgão representativo das Empresas de Turismo na base territorial do Estado, carta está publicada no Diário Oficial da União em 17 de Agosto de 1987. O documento oficial foi recebido pelo presidente Geraldo Mariano, das mãos do próprio ministro em 21/10/87.

O Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Minas Gerais é, há mais de 30 anos, o representante legal da categoria no Estado.

Objetivos do SINDETUR-MG

• Constituir-se em foro permanente de debates e discussões dos problemas do mercado de turismo, visando o aprimoramento dos Empresários do Turismo.
  • Prestar serviços de consultoria de natureza jurídica, econômica, técnica e cultural para as associadas.
  • Tomar iniciativas políticas e estratégicas que abriguem as reivindicações da categoria empresarial.
  • Firmar convênios, acordos e parcerias com os diversos Órgãos Públicos e Privados.

Missão

Constituir-se em foro permanente de debates e estudos do mercado de turismo visando o desenvolvimento empresarial e profissional do Agente de Viagens.
Tomar iniciativas políticas e estratégicas que abriguem as reivindicações e os interesses da categoria.

Aprimoramento do agente de viagens através da capacitação profissional e da valorização da informação.